domingo, 6 de janeiro de 2008

"Velhinhos são crianças nascidas faz tempo"

Confesso que esse blog ultimamente está sendo meu refúgio. Durante o dia passam várias idéias nessa cabecinha, de escrever, explorar, o que for, mas quando me deparo com o teclado e tela, fogem-me da mente tudo o que havia planejado.
Bom, hoje eu quis escrever sobre os idosos. No trabalho, vi que não só as crianças me encantam, mas também os velhos. Velhos que digo é de corpo, mas ainda crianças de alma. Observo o quanto sabem eles, por quantas já passaram, sabem amar, aprenderam a conviver, passaram por experiências que nem sonhamos ainda, lidaram com gente e souberam administrar o relacionamento. Cada qual com sua vida, seus amores, loucuras, sorrisos, lágrimas, angústias, tantas e tantas outras que a vida nos proporciona a cada dia. Vejo quão sábios são, observo o olhar doce, o brilho que há neles, a serenidade transparente que nos passa, se pudesse absorveria tudo o que há de melhor neles, desde loucuras que cometeram entre amigos, até experiências solitárias. Confesso minha admiração pelo tal, vejo pela minha avó, quão bem me faz, nos dias que passo a tarde lá, quantos risos não me proporciona, com os comentários da televisão, tardes em que passamos olhando álbuns de fotos antigas, histórias jamais esquecidas, momentos que não trocaria por nada, vejo a troca de sentimentos, de prática de vida, como me cativa.
Não há como limitar em palavras, termino aqui mais aliviada dizendo que me sinto envolvida, adeus.

Um comentário:

Zé(d's) disse...

o texto só não é mais bonitinho que a autora dele...

se vc é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda...

amanhã velho será, velho será velho será

a menos que o coração, o coração sustente

a juventude que nunca morrerá