sábado, 19 de janeiro de 2008

Ops! Pegou a pessoa errada.

Sexta-feira às 18h11min, rua da Prefeitura Municipal. De um lado, pára uma viatura da PM, descem cinco policiais e um negro, com roupa aparentemente de pedreiro, sujeito trabalhador, pai de família, tomando o caminho da roça depois de um dia de trabalho. Policiais cumprem o que chamam de serviço, e fazem "batida" no homem. Ignorantes como são, não olham nos olhos dele, fazem perguntas e nem se importam com as respostas. Vejo-o retirando seus documentos do bolso e declarando aos policiais que não faz mal a sociedade.
Bom, do outro lado da rua está o prefeito de sua cidade, conversando com um suposto amigo, diria parceiro no caso, não dando a mínima pro acontecimento, afinal, grandes coisas não? Ele de lá, e eu de cá, e assim permaneceremos, certo? Quem suja as mãos não é o prefeito, ele só organiza. Se rouba, não é ele, são os "comparsas". Não estariam os policiais do lado errado da rua? Não deveriam estar "investigando" quem realmente faz mal a sociedade? Não é pra se pensar, hoje isso é utópico. E vamos levando, estamos assim, e continuaremos assim? O que podemos fazer para trocarem de lado?

2 comentários:

Juliana Caulfield disse...

a única coisa que podemos fazer é votar conscientemente e torcer pra dar certo. (o que, na maioria das vezes, não ocorre.)

Anônimo disse...

Hauhauhauhauhauhau

O pior de tuuudo é que você está certa... Pegaram o cara errado! Com certezaaa!
Atras do prefeeeeito!