sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Alma de criança

Ontem chorei. É, chorei de amor, amor ao próximo, diretamente ao Amaury, ao Mateus e ao Paulinho. Crianças de rua, que com pouca idade já sabem muito mais da vida do que muita gente. Meninos que vivem outra realidade, que conhecem outro lado do mundo, e que não descobrem outro caminho, não conhecem mordomia, não conhecem luxo, cerimônia, família, valores. Mas, que ainda assim, são crianças. Se juntar Paulinho do Risca Faca, com João do Maria Isabel, as almas não se diferem, o brinquedo que diverte um, diverte o outro, a pintura que agrada um, agrada o outro. Não colocamos fé, amor, confiança ou coisa alguma nas crianças de rua, só temos medo, receio, desconfiamos sempre. Até o momento que seu filho quer ir ao brinquedo, e você não comprou a ficha ainda, e aquele lá, da rua, simplesmente dá uma dele para o seu filho. Observo a sua cara "boca-e-aberto" com o ato, é mesmo "diferente" (sem saber que palavra usar).
Gostaria de escrever mais, muito mais sobre essas pequenas criaturinhas, com sabedoria, vendo apenas o outro lado, que nós não conhecemos.
Já imaginou que eles também sentem? Que eles também brincam? Que eles também são crianças? Ou será que para eles a realidade está de bom tamanho?
Talvez esteja sendo muito humana, muito "boazinha", mas agora, os pensamentos e atos ruins deles não me incomodam, é pura conseqüência. Só um sentimento me preenche, amor.
Se Jesus estivesse aqui, com quem você acha que Ele estaria, com os meninos de rua ou com você? Sem dúvida, com eles. Deus olha pra nós como um corpo, sendo ele em comunhão, todos iguais, sem diferença alguma.



3 comentários:

ane disse...

se Jesus estivesse aqui, estaria Ele 'pescando em aquário'?

=)

passei pra visitar, e tá lindo de tudo um pouco do que eu re-li!

Saudade, birilinha!
Deus te abençoe, "missionária" ^^

Zé(d's) disse...

e quem disse que há algo errado em ser Humana e Boazinha?

des-contente disse...

Você sim, é surpreendente! De uma forma tão diferente de todas as outras pessoas que habitam isso aqui! TE AMO.