domingo, 20 de janeiro de 2008

Inconstantes

Surpreende-me o ser humano. Em um momento podemos estar tão alegres, e em questão de segundos estarmos tristes. Podemos sentir um amor tão intenso, e com uma frase transformá-lo em tristeza profunda. Hora auto-estima, hora depressão, hora encanto, hora desprezo, hora raiva, hora dor. Estamos em constante transformação, em constante aprendizado, absorvemos o que há de melhor em algo (ou tentamos), seja pessoa, seja filme, seja livro, tentamos nos encontrar, tentamos o certo, queremos nos tornar cada dia melhores.
Surgem conflitos, com você mesmo, com alguém, somos opostos, em um mesmo mundo. Estamos certos de uma coisa, indecisos em outras, temos desejos repentinos, horrores extravagantes, nos deparamos com absurdos, queremos gente semelhante.
Sentimos saudades, queremos voltar, imprevisível, queremos voltar.
Estamos dispostos, circunstâncias nos levam a pensar, traçamos metas, previmos o melhor. Vai além da rotina, além das províncias, sentimentos eternos, espírito indagador, mente alucinada, o ser humano por si só. Falamos de transformação, de como é mágico o que podemos sentir, como podemos nos moldar, como podemos nos destruir. O caminho tem escolhas, sejam elas mínimas, mas cada um tem o que precede. Onde quer que estejamos, estamos vulneráveis, quer queria, quer não. Vulneráveis a se apaixonar, a se envolver, a lembrar, a mudar, talvez transformar. Cada dia é cada dia, seja ele o mais chato possível, algo mudou, talvez não se de conta agora, mas reparem, nossos pensamentos voam.


"Ela que descobriu o mundo, e sabe vê-lo do ângulo mais bonito, canta e melhora a vida, descobre sensações diferentes, sente e vive intensamente. Aprende e continua aprendiz, ensina muito e reboca os maiores amigos.."

6 comentários:

des-contente disse...

Pior é quem nunca muda, nunca cresce, nunca sofre e nunca aprende! Eu gosto das mudanças... Por mais que (você sabe o que)!

Anônimo disse...

"Surgem conflitos, com você mesmo, com alguém, somos opostos, em um mesmo mundo. Estamos certos de uma coisa, indecisos em outras, temos desejos repentinos, horrores extravagantes, nos deparamos com absurdos, queremos gente semelhante.
Sentimos saudades, queremos voltar, imprevisível, queremos voltar."

Você está falando de mim?
Mais uma vez me identifico com você!

As mudanças fazem parte do nosso crescimento, já a inconstância nos barra em qualquer progresso...

Juliana Caulfield disse...

"Despreocupa-se e pensa no essencial. Dorme e acorda..."

ane disse...

ainda bem que Deus não muda ~

o mesmo ontem, hoje e pra sempre.

consegue pensar na constância disso?


amo-te =)

Zé(d's) disse...

essa menina tá me saindo um abuso!

Dream of a summer night disse...

lara