quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Questões

Mais uma vez chega a hora de dormir. Não determinada, mas ela tem que chegar. Por que dessa vontade rotineira de escrever antes de deitar? É por não conseguir dormir? É pela noite? Ou porque é a hora em que se passa tudo em mente, e os sentimentos consequentemente ficam a flor da pele?
Papel, caneta, ilusões, basta?
O que é amizade pra você? Isso seria, ou será, um dos assuntos propostos em nosso projeto. Como conduzirei esse debate se nem eu mesma tenho minha posição quanto ao assunto? Quantas perguntas, é mesmo necessário todas as respostas?
Perguntas que surgem, e se espalham no ar.
Olho para esse varal e vejo fotos penduradas, imagino-as molhadas, como as antigas revelações fotográficas, como se estivessem quase prontas, mas ainda não.
Vejo que apesar de serem nítidas, estão em constante transformação, aqueles são momentos, e as vidas que ali aparecem continuam vivas, cada qual formando seu rumo, seguindo seu caminho.
Mesmo que não estejam no varal, vêm vidas em mente, vidas que são marcantes, vidas que são distantes. O que estão fazendo? Onde estão agora? O que pensam? Se lembram? Mudaram? Têm os mesmos gostos? Passam pelos mesmos lugares e vêem algo especial? Ou sou só eu que sou assim?
Devo estar muito presa ao passado recente, se tornou eterno, diria. Quando será que mudará novamente? E o que? Se for pra mudar que sejam os outros. Chamaria isso de orgulho? Nem sei mais o que é isso, já o deixei pra trás ha tempo.
Mudando a música diria que amigos são bruxos e fadas, afinal, são humanos, não poderíamos esperar mais, ou menos.
Digo que sou apaixonada pelo ser humano.

Como me encanta
me agrada
desgraça
abraça
rasga
amassa
massa.


Os bons são ruins, os ruins são bons. Depende do ângulo que os vêem.

Pernilongo te irrita?
Boa noite, que eles não te acompanhem, sério.

15 pra 16/01/08

5 comentários:

Zé(d's) disse...

"amo pernilongo!"

des-contente disse...

É difícil te entender, mas é estranho sentir que compreende todos essas 'suas' coisas!
A diferença é realmente estranha quando se tem algo em comum, pelas diferenças, entende? Não sei, eu não entendo!

Juliana Caulfield disse...

sempre me dá vontade de escrever antes de dormir também...

ane disse...

engraçado que hj me veio uma viagem sobre fotos..

inclusive, depois lhe conto q consegui perder muitas delas..

vou com os pernilongos, agora... rs

Anônimo disse...

"Devo estar muito presa ao passado recente, se tornou eterno, diria."

Me identifiquei contigo! Perfeita a frase!
Todo passado que te prende, com toda certeza influencia o seu presente e constrói o seu futuro! Tornando-se portanto, eterno!