quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Mágica

"o que eu fiz desse ano?"

Se fosse para escolher um ano da minha vida até hoje, com certeza seria esse, 2007. Foi o mais humano possível, conheci pessoas que jamais sonhei ou esperei conhecer. Enquanto me distanciava das velhas, com grande dor no coração, e dificuldade em desfazer os laços afetivos, aproximavam-se pessoas novas, personalidades diferentes, gostos distintos. No começo sem muito valor, afinal, a descoberta toma tempo.
Foi o ano de descoberta e despedida, sem dúvidas. Não só um mês, ou dois, mas o ano todo, constantemente. Descobri em mim o verdadeiro "eu". O "eu" que já sentia a tanto, mas expressar-me, jamais. Aprendizado. Absorvi tudo o que havia de melhor dos que me cativaram, dos que me mostraram um outro mundo, o mundo paradoxal. Dos que me ensinaram o que é música, o que é leitura, o que não é a televisão. Me mostraram o que é amizade, o que é diversão.
Em meio as contas matemáticas, fórmulas de física, descobri uma nova sala de aula, uma sala que ha anos nem se quer passava os olhos ou observava alguém. É, um ano de mudança.
Tempo de observar, de sentir, de mergulhar. Se entregar ao novo, simples assim.
Em meio as lágrimas, crescimento. Aos sorrisos, sentimento.
Abominação a futilidade, talvez a frase que definisse o ano.
Enfim, acordei.

.Deixo lembranças a Luís Fernando, banda Tiroshi, Ingrid, Fejão, Isaac, Lucas, Felipe, Daniel, Cássia, Runian, Sônia, Cláudia, Ane, Pietra, Marina, Vitor, Henri, Francisco, Abegar, Luca, Giovanna, Marcela, Andressa, Carla, Juliana, Ricardo, Vinícius, Seu Zé. Cada qual e seu devido valor!

Terça, 11 de dezembro de 2007, às 16h36min.

Nenhum comentário: