sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Conhecer pessoas

Ter noção; conhecimento; informação; ter convivência com; distinguir; reconhecer; apreciar; julgar; avaliar; sentir; aceitar; admitir; submeter-se, sujeitar-se. Não necessariamente ter afinidades ou características idênticas, ou a mesma idade, o mesmo sexo, mesmo gosto, mesma cultura. Simplismente conhecer, decifrar, descobrir.
De diferentes lugares, linguajares, culturas, se encontram no mesmo local, semana. Uns ainda deficientes em se relacionar com alguém novo. Outros já tão soltos, com facilidade em cativar algo desconhecido. Assim criam-se laços, com olhares, com o bom e velho "oi, tudo bem?" no elevador, diria até com o tédio, que nos encoraja a experimentar sensações novas, a dar de cara com alguém que nunca viu mas sabe que pode dar certo, podendo transformar o dia.
Natal, o dia fulaz da semana para uns, maioria, para outros há ainda sentido na data, algo a se discutir, assim podendo descobrir algum sentimento, podendo conhecer um pouco mais.
Se torna especial, mesmo que nem todos os significados citados no começo sejam completamente supridos, um pouco que seja de cada verbo se faz presente.
Enfim, somos todos distintos, ainda bem.

Nenhum comentário: