domingo, 30 de dezembro de 2007

Experimente

Surto de escrever, é esse o sentimento agora. Não sei sobre o que, ou para que, somente escrever. Talvez de saudade, de amor, de carência, de compartilhamento. Como assim compartilhamento? Hoje vi como as coisas mais simples me fazem mais felizes do que as "normais". Vi também o desejo que tenho em mim no ato de ajudar alguém. Seja suprindo necessidade emocional, ou material mesmo. Vi que tenho algo precioso, que o fato de querer compartilhar com os outros, nao é "careta", mal sabem o que perdem. Falo sobre Jesus, parece que surge um certo pavor a palavra quando leêm. Criaram uma imagem inexistente, tornaram medíocre o verdadeiro valor, ou melhor, fizeram desaparecer o verdadeiro sentido. Queria entender, ou pelo menos que para quem eu falo desse nome, sentisse o que eu sinto, preenchesse o vazio que me preenche, conhecesse o que eu tenho conhecido, experimentasse um milésimo do que é "ter Jesus". É simplismente esse sentimento, compartilhar. É estranho escrever sobre isso, porque não se vê, se sente. O mundo é a base do "ver para crer", como eu poderia mudar isso? Não, não posso mesmo, mas sei de alguém que pode, Deus. Por exemplo, você conhece uma pessoa, nunca viu ela, conversa uma só vez, e no dia seguinte você sente algo muito forte, uma frase que você precisa dizer, como "Deus quer você de volta". Aí você pára e pensa "como assim? estou louca, só pode ser", mas aí você vai e fala, e em minutos você descobre que a pessoa é Cristã, e que já teve um relacionamente íntimo com Deus, e que agora, está perdido, precisando de ajuda, de um apoio, de uma palavra como essa. Como pode? Isso para mim é sobrenatural, é, acontecimento da semana passada.
Como me incomoda e me envolve ao mesmo tempo esse sentimento. Penso, como podem menosprezar isso?

Um comentário:

ane disse...

uma ótima descrição do melhor experimento, experimentação, experimentância, entre tantas outras palavras possíveis e impossíveis pra descrever : Jesus =)

lindo, nega
Deus te abençoe ::