sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ensaio do ensaio.

Bom, a peça de hoje é a seguinte, é essa mesmo, que eu já comecei a fazer. Um dia eu tava em casa e comecei a pensar que o teatro foi feito pra passar para as pessoas algum conceito, ser explícito, porém implícito. Meio complicado isso né? Ou é uma coisa ou é outra, não, são os dois. Apesar de que, essa peça (que é essa que nós já estamos fazendo) é explícita até demais. Mas sabe o que é... Parece que as coisas implícitas ultimamente estão muito difíceis de serem entendidas pelo público, então como o nosso objetivo é transmitir a mensagem à platéia... Enfim, vamos direto ao ponto.
O que a gente quer passar hoje é sobre algo que li esses dias em uma comunidade no orkut (eita civilização boa essa), falava mais ou menos assim, se o que a gente fala na igreja não funciona na vida prática, melhor seria que a gente tivesse ensinando como consertar a geladeira, porque no dia que ela der "pani" em casa nós saberíamos o que fazer. E não é que é verdade esse negócio? Prestem atenção, isso foi explícito e implícito, viram só?Alguém quer falar alguma coisa? Quer que a gente saia? Ta muito chato? É só falar viu gente, estamos acostumados a sermos expulsos de um ambiente por expressarmos umas verdades (doídas às vezes, nem tanto, porque na maioria não causa muito efeito) mas sabem, somos persistentes, e acreditamos que um serzinho que está aqui hoje vai sair pensando nisso que a gente ta fazendo, que é tentando falar para as pessoas que o tal do cristianismo é, antes de tudo uma revolução. Uma revolução cultural, social e moral. Porque pensa só, quando Jesus pregava, ele não estava pregando algo corriqueiro, comum, ou usando apelos marketistas contando com o egoísmo natural dos ouvintes pra obter resultados. Mas ele pregava a subversão total dos valores da sociedade judaica da época. O cara tava pondo as instituições, a religião e o mundo dele de cabeça pra baixo. Jesus era um autêntico revolucionário, apresentava uma contracultura, um anti-sistema. Che Guevara vira fichinha perto de Jesus.
Gente, essa última parte copiei do orkut viu? Concordei plenamente no que ele diz. Enfim, hoje nós queremos passar essa mensagem... Qual é mesmo? Ah sim, precisamos de mudança, e de ação! Amar o mundo como Cristo amou é o nosso maior desafio.
Bom, é isso, se alguém gostou, boa, se não gostou não tem problema, vou te amar do mesmo jeito. Se essa babaquice aqui servir pra uma pessoa já estamos realizados. Quero dizer que o grupo está aberto para projetos sociais, idéias, blábláblá...
Um beijo pessoal, pensem nisso.
Espero não me arrepender de não ter ensinado vocês a consertar geladeiras. To apelativa né? Fui!

"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos." (I João 3:16)

2 comentários:

ane disse...

geladeiras!direto no ponto!
vc está ensinando muito mais do que isso!
essa é a lara que eu conheço. palavras e atitudes.
amo vc, e o nosso Queridão Revolucionário Salvadorzão das nossas vidas.. mais ainda!!
:)

Desafinada; disse...

isso seriam personagens vestidos com pijamas representando que pode isso pode ser um sonho, e que depois que acabar podemos simplesmente voltar a dormir. Ou, isso pode ser um sonho, e depois que terminar podemos acordar, pra viver! E um nariz de palhaço, significando que a nossa "cara limpa" está pintada de palhaço, rindo da realidade alheia!