domingo, 26 de dezembro de 2010

"Shrek no fundo tem bom coração e expressa valentia quando preciso. Grande parte de sua vida muda quando se apaixona por Fiona, também ogra."

Quero escrever não de alguém, mas para alguém.
Engraçado que as mudanças que acontecem em nossa trajetória a gente só começa a reparar depois de um tempo. Hoje reparo no meu modo de pensar e de interpretar as coisas como está mudado, coisa de meses, uns três ou quatro meses pra cá. Reconheço sinceramente que seu jeito está tatuado em mim. Acredito que as pessoas que nos cercam são responsáveis pelas nossas mudanças, por isso sinta-se responsável pelas mudanças que hoje vejo em mim.
Foi você que veio com essa idéia de discordar, de pensar por outro lado, de ter medidas drásticas, de escolher o contra, aliás, você sempre me contrariou. Deve ter isso, essa insistência em nunca dar o braço a torcer, em querer que eu cresça sozinha, mas poxa, quem me fez crescer foi você. Não tem jeito.
Com você eu aprendi que nós estamos em constante mudança, que a vida é curta, e que por isso nós devemos, sim, experimentar, vivenciar as pessoas, porque senão, qual razão dessa vida esquisita senão essas tais pessoas?!
Desde a nossa primeira conversa você me confrontou, discordou da minha opinião e não abriu mão dos seus pensamentos, aliás, não fazia questão de me influenciar e me fazer mudar. Esse nunca foi seu intuito, mas foi o que aconteceu.
Você cuidou de mim sem saber que cuidava. Deu-me a atenção que eu requisitava tanto fazendo o contrário. Ensinou-me a gostar do diferente, a respeitar e aprender, e muito, com aqueles que eu achava que devia me afastar. Foi você, você fez isso, me fez olhar o outro e reter o que é bom.
Hoje olho pra essa trajetória que passamos e vejo o quanto eu amadureci com as conversas que você fazia questão de olhar nos meus olhos e falar com uma convicção que me invejava. No entanto, era com uma convicção não de certeza, a convicção da dúvida. Um pouco complicado explicar com palavras isso, fico confusa. Assim, do jeito que você me deixava, confusa. Como eu adorava essa dúvida.
Essa dúvida me fez andar sozinha, escolher sob pressão, me virar com a minha consciência.
O que quero dizer é que eu apanhei muito pra entender e saber lidar com esse seu jeito maluco. Foi uma luta te conquistar. Quem me conquistou foi você.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem é?

Desafinada; disse...

Se me conheces, saberás.