domingo, 16 de outubro de 2011

À uma amiga mais chegada que um irmão

Biri querida, num domingo chuvoso de outubro você acendeu uma chama que estava quase se apagando. Digo em dois sentidos, ou podem ser duas chamas também, como preferir.

Uma foi ouvir novamente o primeiro CD do Los Hermanos. Quanto tempo não ouvia e como me fez bem relembrar uma época muito boa que vivi, a qual essas músicas foram a trilha sonora.

A segunda, e mais importante chama, foi de pensar em você, minha amiga. Você que fazia questão de parar pra conversar comigo, cultivar a amizade todas as semanas. Quanta diferença você fez na minha vida. Foi uma fase de tantas mudanças, e você fez parte delas. Claro, minhas escolhas eram sempre aconselhadas pela sua experiência, pelas suas orações, pelas conversas e direções sempre sábias que você me passava com tanta delicadeza.

Você foi aquela irmã mais velha que sabia as rédias que eu precisava. E que bom, sinceramente, que eu soube te ouvir. Hoje colho frutos das escolhas que fiz naquela época, tanto bons quanto ruins. E os bons, sem dúvida, tem uma parcela de participação sua.

Quero aqui nesse cantinho tão especial que é o blog, que você acompanhou (e acompanha, tenho certeza) há tanto tempo, expressar minha gratidão à sua amizade. Ela que foi construída em bases sólidas, e que até hoje, mesmo tão distante de você, sinto um sustento. Digo isso no sentido de ter confiança que, qualquer perrengue que eu passar, ou que você passar, estaremos juntas.

Minha querida, agradeço de todo meu coração por tanto aprendizado que tive quando estava perto de você. Com certeza, você foi a pessoa que em menos tempo de convivência eu mais aprendi. Faltam-me palavras, sinto muita falta das suas broncas, do seu abraço, do seu carinho, do seu cuidado comigo. Sinto falta das palavras surpreendentes que você tinha. Lembro muito disso, você nunca falava o que eu esperava, você sempre, sempre me surpreendeu. E assim, me cativou.

Birilinha, te amo como uma irmã. Irmã em Cristo, como você é pra mim.

Escrevo esse texto com lágrimas nos olhos, lágrimas de felicidade, por ter cruzado o meu caminho essa pessoa tão maravilhosa que é você, Ane.

Um comentário:

Anônimo disse...

E com lágrimas nos olhos, eu só tenho a te dizer, minha irmã-amiga: te amo!
Você foi e vai ser sempre um presente do Pai na minha vida!

Fogem as palavras pra dizer algo aqui. Deus é muito gracioso com a gente.

Com muito amor, receba meu abraço!
Saudades enormes!