domingo, 22 de julho de 2012

O mundo sou eu

Tenho em mim enorme ânsia de descrever os pensamentos que tomam meu ser. Registrar consciências tão profundas daquelas capazes de extrair um ensinamento pra vida inteira. Como por exemplo, me fazer sempre escolher que sim. Que nem, vou tentar usar exemplos pra ver se fica mais claro, no entanto, cabe uma ressalva, ainda que descreva em palavras e com exemplos, a profundeza desse pensamento está além, e muito além de ser reduzido à termo. Por isso, fique claro que é além, transende.
Enfim, exemplos. Ao ouvir um grupo de rap amador, o conceito que voce vai tirar disso pode ser: esses caras são bons; ou, puta que merda. E entao, do que voce escolher pensar será o conceito daquele objeto. O que me intriga é que ultrapassa a uma escolha. Assim, se voce escolheu que sim, os caras sao bons, produzirá alguns efeitos. Como o otimisto em relação aquele novo objeto recentemente conhecido, até outras coisas, além de otimismo, é um sorriso que voce solta por acreditar nos caras, é, é um embelezamento do mundo (e não fetichismo). Agora, caso você desacredite, escolheu decidir que os caras são ruins. E daí que azeda o mundo, porque voce se fecha, sua cara fecha, seu corpo fecha. É isso, é bad.
Ainda assim, acredito ter uma terceira escolha. Acredito, acredito sim aliás, mas reconheço que é antes de tudo a mais difícil, porque requer muito esforço, pra que seja de tal forma coerente capaz de inferir ainda mais sua alma, seja capaz de trazer mudanças. É de fato a mais difícil. A tarceira escolha seria o equilíbrio. Não é meio termo, não é média, nem a média. É algo dedicadamente filtrado. É aquele resultado da soma. Soma, e não somado e dividido. O sentido aqui da soma é deixar aberto. Não "somado", mas "somando", no gerúndio. Enfim, foda-se. O equilíbrio é isso, esse esforço em conhecer o desconhecido até gerar um conceito sobre ele. O equilíbrio pode ser a que mais se aproxima da verdade.
E si pa boto fé numa última escolha: o foda-se. É isso, relaxa, fica tranquilo, vive, sente, não se preocupa, cada coisa na sua hora. Confia. Não ta no seu controle.

Mas no final, o que não dá pra se livrar é que: sempre será uma escolha sua.

Nenhum comentário: